Is Branding

 

“Neuro” o que? Neurociência + marketing = Neuromarketing

08 set 2016, Posted by Luiz Barbosa in Branding

Nosso cérebro é estimulado pelas informações que recebe, e naturalmente reage a esses estímulos, por meio de reações físico-químicas e em sua grande maioria, respostas inconscientes e instintivas. Mas você, ser humano, racional, consciente e em pleno vigor físico e mental, ao ler o início…

O “eu interior” da propaganda

29 set 2014, Posted by Igor Ribeiro in Branding

Vamos começar com uma viagem introspectiva pelo que se tem feito na comunicação fora das fronteiras da capital mineira. Acompanhar a tecnologia, aprimorar processos, desenvolver o conhecimento técnico, enfim, manter-se atualizado. Sabemos que os desafios são grandes, mas neste segmento, os obstáculos servem como estímulos, e…

Percepções do ABA Branding 2014

05 set 2014, Posted by Igor Ribeiro in Branding

 XIV FÓRUM INTERNACIONAL DE BRANDING O Aba Branding deste ano reforçou a ideia de que marcas são criadas com base em conteúdo e histórias bem contadas, o storytelling em que se fala tanto, foi abordado nos principais cases apresentados e mostrou ser uma arma poderosa…

O fim do Marketing como o conhecemos na P&G

01 jul 2014, Posted by Igor Ribeiro in Branding

Mudança de título nos cargos dos executivos da companhia reflete um alcance mais abrangente para o papel reorganizado do marketing (*) Por Jack Neff, do Advertising Age  O fim do marketing, tal como o conhecemos, chega oficialmente nesta segunda-feira 30 à Procter & Gamble Co….

Ser e estar. Marcas são como pessoas.

22 abr 2014, Posted by Luiz Barbosa in Is Branding

  Uma metáfora da vida alheia que se reflete diretamente no comportamento das marcas no mercado.   alar de pessoas, comportamentos, sentimentos e sensações é quase explicitar um autorretrato que, certamente se encaixará ao leitor deste texto. Pessoas SÃO conservadoras, modernas, imponentes, seguras de si, agressivas, irresponsáveis,…

A sua marca vale mais do que você imagina.

10 abr 2014, Posted by Igor Ribeiro in Is Branding

  Muitas vezes os empresários ou gestores de marcas não conseguem mensurar o valor de suas marcas e o quão importante elas são na vida dos seus consumidores. O apelo de vendas a curto prazo gera miopia e deixa o grande valor da empresa sem…

A vírgula e a maçaneta

10 abr 2014, Posted by Igor Ribeiro in Is Branding

  Uma crônica para abrir a cabeça dos profissionais com medo de mudança.   m recomeço pode representar uma porta aberta para novas oportunidades. É assim que encaram os gestores quando a estratégia é reposicionar a marca. Coloco um ponto final nisso ou escolho uma…

Branding Terapia

09 abr 2014, Posted by Igor Ribeiro in Is Branding

  Nada como encarar a realidade de frente e diagnosticar o problema que nem sempre é seu. Vamos lá, preciso me tratar.   arcas sofrem de personalidade múltipla? Será que precisam de terapeuta? Uma análise sobre o comportamento das marcas em suas diversas formas de…