O Brasil Design Award – BDA, promovido pela Associação Brasileira de Empresas e Design – ABEDESIGN, premiou a Is Branding com medalha de bronze, na categoria Design de Embalagens de Bebidas, pelo projeto para Oh a água. Em sua 9º edição, o Brasil Design Award contou com as maiores agências de design do país: Tátil Design, Agência Ana Couto, Interbrand, FutureBrand e etc, sendo a maior e mais importante premiação do design nacional, tornando referência entre os profissionais da área.

A premiação aconteceu na noite do dia 21 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo – SP e foi registrada no anuário do BDA. “O projeto da Oh a água é ousado e busca a experiência do consumidor. O design é descolado, inédito e busca a conectividade da criatividade e o produto. Uma embalagem entregue em sua forma única para o mercado: totalmente disruptiva”, relata Igor Ribeiro, brand planner da Is Branding.

O ponto de partida para desenvolver a embalagem foi a cidade que recebeu a OH a água: Rio de Janeiro. As curvas do Rio sempre foram uma inspiração. Dos monumentos esculpidos pela natureza, passando pelas belas praias e as ondas do mar. E é daí que surge a OH. O molde, ergonômico, baseado na lei de Gestat e nos contornos fascinantes da cidade maravilhosa, trás facilidade ao segurar e se diferencia dos demais. O lacre, foi pensado para esguichar o líquido, de consumo rápido em ambientes informais.

Is branding - BDA

Além do design disruptivo, a embalagem conversa com o público pela inquietação com cuidado ao meio ambiente. É de patente verde, encolhível e com menor geração de resíduo por ml, apenas 1. Não transfere BPA para o líquido, não libera micro plásticos e emite menos CO2. É uma água alcalina, com 94 minerais, gela mais rápido e cabe mais na geladeira.

Is branding - BDA

Não é só design, é propósito. O lacre inviolável fala de segurança e de pensar no próximo e no meio ambiente. “Uma marca quando se cria, tem que surgir com propósitos. A Oh nasceu do cuidado da saúde, sustentabilidade e todo conceito inovador que o mercado exige. Com muito orgulho levamos esse prêmio, frente a tantas outras empresas de renome nacional e mundial”, finaliza Luiz Barbosa, gerente de contas da Is Branding.